Você pode até estranhar, pois é o primeiro artigo sobre carnaval e num momento onde a festa momesca já acabou.
Mas cá entre nós... Futebol e Carnaval se misturam e tem uma combinação perfeita. “Quem não gosta de samba, bom sujeito não é...”
Venho falar de um momento muito delicado, que é nada mais, nada menos que o pleito da Mocidade Independente de Padre Miguel. A Escola que ficou marcada por inovações e um estilo próprio que conquistou torcedores no Brasil inteiro, está sob administração da mesma pessoa por 8 anos e o mesmo alterou o estatuto e vai concorrer mais uma vez as eleições de 2011.
Viu como futebol é parecido com o carnaval! Isso te faz lembrar algum time que teve um ditador por muito tempo no comando e só foi derrotado judicialmente?!?
A direção atual só fez jogar o nome da Mocidade na lama. A Verde e Branca de Padre Miguel sequer vem disputando os primeiros lugares (O famoso, desfile das campeãs). Isso é o retrato da má administração.
Os verdadeiros torcedores, é lógico que não estão satisfeitos com a atual gestão. Mas isso não é o bastante, pois o atual presidente fez um “derrame de títulos” e sendo assim, os seus eleitores estão em maioria e torna-se quase que impossível que uma oposição vença.
Mas parece que os ventos e dos bons irão voltar a soprar a favor da Mocidade. Cláudio Corrêa, filho de Gaúcho, que foi o maior presidente dessa agremiação é candidato em 2011.
Claudão, já está articulando uma grande proposta a ser apresentada a população da Zona Oeste. O mesmo já foi vice presidente em outras oportunidades e sente que o seu momento chegou.
O que se ver e escuta pelas esquinas e bares da redondeza, é que chegou a hora da virada. E dizem mais... Agora temos um nome a altura para administrar a nossa amada Mocidade.
Cláudio tem o apoio dos grandes baluartes, dos torcedores que estão com saudades da verdadeira Mocidade e da LIESA.
Ontem saiu uma nota num site específico de carnaval que pintava mais uma chapa de oposição. Caro amigos, se hoje está difícil tirar o presidente que lá está, imagina com duas chapas opositoras?!?!
A tal notícia, trazia o nome do empresário Jonas Marques como comandante dessa terceira via. De imediato, peguei meu telefone e liguei para o ex-proprietário da Casa de Shows M4.
Tentarei reproduzir. (No momento que iria escrever, o Jonas acaba de me ligar e diz que o melhor para Escola será decidido pelo grupo e até que provem o contrário, ele quer ser o cabeça da chapa.)
Two: “ Fala, Jonas! Vi num site que você é candidato na Mocidade.”
JM: “Fala meu amigo! Pois é. A Escola está largada, hoje me sinto preparado e a gente precisa tirar o atual presidente”
Two: “Mas me diz uma coisa, Jonas! Essa chapa teria alguma ligação com Cláudio Corrêa?”
JM: “Olha Twotwo, hoje eu não abro mão de ser candidato a presidente. Um amigo nosso em comum, me ligou e falou de uma possível conversa com o Claudão. Mas isso vai depender de como seria essa montagem. Até porque você me conhece, já trabalhou pra mim e sabe do empenho que tenho nas minhas empresas e isso me deixa preparado para tocar a Escola com a mesma seriedade que administro meus negócios”
Two: “Claro! Mas você não acha que uma terceira chapa poderia diminuir as chances? O ideal não seria uma aliança e todos lutarem pelo mesmo ideal?”
JM: “Isso mesmo, Twotwo! Mas eu não sei até aonde é interessante pro Cláudio compor conosco, pois eu não abro mão de ser o cabeça da chapa. Mas o nosso grupo é muito forte e pode ser que a gente entre em contato e resolva fazer essa aliança. Sem contar que a interna do grupo, pode opinar de forma diferente que eu penso e vamos acatar. Falta pouco tempo para a eleição, a gente sabe que é difícil, por isso o momento é de união.”
Two: “Jonas, muito obrigado pela atenção, você sabe o carinho que tenho por você e conte comigo!”
JM: Obrigado você, Twotwo! A gente precisa disso mesmo. Que as pessoas que gostam da Escola se posicione dessa forma. O que você precisar, pode me procurar...”
JM: Obrigado você, Twotwo! A gente precisa disso mesmo. Que as pessoas que gostam da Escola se posicione dessa forma. O que você precisar, pode me procurar...”
Agora vai a minha opinião!
O caminho está bem trilhado, parte mesmo para uma possível união. Mas isso tem que ser feito o mais rápido possível. Afinal de contas, falta um mês para o pleito, se as coisas não forem ligeiras, vamos papar mosca mais uma vez e teremos que continuar a ver navios por mais quatro anos.
Digo mais; Poucos aqui sabem da ligação que tenho com o Cláudio Corrêa e sempre me posicionei a favor de sua candidatura, até pelo histórico, pelo DNA e por já ter exercido cargo na Escola em outras oportunidades.
Mas é inegável, que me enche os olhos essa possível aliança entre Jonas e Claudão. O Cláudio é como se fosse da minha família, pois o seu irmão, Alexandre Corrêa me permite a esse sentimento e consideração. Já a minha relação com Jonas Marques, sempre foi a melhor possível. Já trabalhei com ele na produção de eventos na extinta Casa de Shows Academia do Pagode e já fui convidado para trabalhar também na M4.
Gente! O nosso propósito maior é fazer com que a Mocidade volte a sorrir e ser respeitada. Mas pra isso acontecer, precisamos tirar o atual presidente.
Agora basta torcer que Jonas Marques e Cláudio Corrêa formem essa aliança!
Agora basta torcer que Jonas Marques e Cláudio Corrêa formem essa aliança!
Vamos lá, Padre Miguel!
Salve a Mocidade!
Salve a Mocidade!
#ForaPV
safado!!
Estou na torcida por Claudio. Não conheço a história desse João marques, mas se é pro bem da mocidade, que se unam.
Estou na torcida pela vitória do Cláudio porém sabemos das manobras que o atual presidente faz pra ser reeleito isso pra mim não é democrácia e sim ditadura,o pv tem atitudes de um ditador a começar pelo derrame de títulos de sócios desse jeito ninguém ganha desse coisa ruim.
Teria como os novos títulos de sócios serem cassados ouvir dizer isso?
Cade a entrevista Two?
Afinal o Cláudio vem candidato ou não?